Moradores dos ramais Areis e Novo Destino bloquearam a BR-364, próximo a Manoel Urbano, em um protesto que interrompeu o tráfego no quilômetro 60, ponto que separa os dois assentamentos. Os manifestantes estão exigindo melhorias nas condições das comunidades.
Entre as principais reivindicações estão a instalação de energia elétrica e a expansão dos serviços de saúde e educação, que atualmente são insuficientes para atender às necessidades da população. A falta de energia elétrica tem sido um problema persistente, impactando negativamente a qualidade de vida e o desenvolvimento das áreas.
A situação gerou um congestionamento, com fila de caminhões formada no local. No momento, não há previsão para a liberação da estrada. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC) está a caminho para gerenciar a situação.
Em nota a Energisa relatou que conforme já havia informado, os moradores serão atendidos imediatamente após a conclusão do Ramal São Raimundo.
Nota Energisa
A Energisa informa que os moradores do ramal do Noemi, devidamente cadastrados no programa Luz Para Todos, devem ser atendidos imediatamente após a conclusão do Ramal São Raimundo, conforme já foi informado aos moradores.
A Distribuidora reforça que atua em conformidade as tratativas realizadas junto aos órgãos ambientais, como Ibama e ICMBio.
A empresa esclarece que o programa é executado seguindo um rigoroso cronograma de atendimento.
Desde 2019, o programa já atendeu mais de 12 mil famílias, tanto no formato do convencional, como no modelo de sistema solar.