O ex-prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, esteve nesta terça-feira,27, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília, onde tratou dos embargos que afetam famílias do Assentamento PAE Antimary, em Sena Madureira.
A reunião contou com a presença da presidente substituta do Incra, Débora Mabel, do assessor Herivelto Barroso e da engenheira florestal Jéssica Sampaio, especialista em elaboração e execução de projetos. A deputada federal Meire Serafim União Brasil) também participou do encontro.

Durante a agenda, foram discutidas medidas para garantir segurança jurídica, recuperação ambiental e fortalecimento das cadeias produtivas da região. A proposta é implementar ações concretas que promovam o desenvolvimento sustentável e ofereçam suporte aos assentados afetados pelos embargos.
Mazinho Serafim destacou a importância do diálogo com o Incra e o comprometimento da instituição com as pautas relacionadas à justiça social no campo.
“Estamos articulando soluções que garantam segurança jurídica, recuperação ambiental e fortalecimento das cadeias produtivas da região. Nosso foco é apoiar os assentados com ações concretas para o desenvolvimento sustentável. Além disso, agradeço ao Incra pela abertura ao diálogo e pelo compromisso com essa pauta tão importante para o Acre”, diz.