Secretaria de Saúde vai apresentar denúncia ao Ministério Público e ao CRM
Uma médica ginecologista, identificada como Jaqueline Lola Hassen, burlou o sistema de vacinação e tomou uma terceira dose de vacina contra covid-19. De acordo com a Vigilância Municipal de Rio Branco, a médica havia tomado a primeira dose da vacina CoronaVac no dia 26 de janeiro e a segunda dose no dia 24 de março, completando o esquema vacinal.
No entanto, a Vigilância Municipal de Rio Branco identificou na última terça-feira (6), que a médica havia burlado o sistema e tomado uma terceira dose dos imunizantes, dessa vez sendo a vacina da Janssen de dose única.
Diante da situação a Secretária Municipal de Saúde vai apresentar uma denúncia ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Medicina, ao Plano Nacional de Imunização e também solicitar que a profissional de saúde seja multada em R$ 10 mil, de acordo com o Projeto de Lei 3.726, sancionado pelo Governador Gladson Cameli em 15 de abril deste ano.
“Isso causou um constrangimento porque é uma pessoa que conhece a saúde pública, estamos falando de uma médica que por sinal deveria estar no combate ao coronavírus, pois foi uma das primeiras imunizadas como profissional da saúde. Não existe nenhum estudo sobre cruzamento de vacina, ela pode ter colocado, inclusive, em risco a própria vida, é um exemplo a não ser seguido”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima.
De acordo com a Vigilância Municipal de Rio Branco, mais duas pessoas foram flagradas tentando burlar o sistema e tomar outra vacina. Diante da situação foi solicitado que as pessoas se retirassem da fila.
Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta (Foto: TV Gazeta).