O corpo de Carlos Francisco Bezerra Gomes, militar do Exército Brasileiro, foi encontrado sem vida dentro do próprio veículo, por volta das 11h da manhã de domingo (30), em um córrego localizado na estrada AC-475, via que liga os municípios de Acrelândia, Plácido de Castro e Rio Branco.
De acordo com informações dos populares, o acidente pode ter ocorrido no sábado (29), pois moradores da região alegam terem ouvido um barulho, mas não viram nenhuma movimentação na estrada. Segundo amigos da vítima, ele tinha saído de um clube nas proximidades de Acrelândia e pode ter consumido bebida alcoólica.
A guarnição do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC), sob o comando do sargento Teodoro, foi acionada e, ao chegar ao local, realizou um mergulho de reconhecimento e confirmou a presença de um corpo no interior do veículo. Após isso, o Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado.
O Pelotão retirou o corpo de Carlos Gomes e entregou ao IML, que encaminhou a sede do Instituto, em Rio Branco. Depois da retirada do corpo, o veículo foi reavaliado em busca de possíveis novas vítimas e, em seguida, retirado do córrego com a ajuda de um maquinário, e embarcado em um caminhão sob os cuidados da família.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), através do departamento Técnico-Científico Forense, investiga o caso na tentativa de descobrir como o acidente aconteceu.
Com informações da repórter Rose Lima para a TV Gazeta