Na manhã desta quinta-feira, 25, o corpo de um morador de rua identificado como Silvio da Silva Brito, de 52 anos, foi encontrado sem vida e com marcas de possíveis golpes de ripa, em um galpão abandonado na BR-364, região do bairro Santa Helena, em Rio Branco.
Populares foram responsáveis por encontrar a vítima e acionaram a Polícia Militar do Acre (PM/AC), via 190. De acordo com o tenente Bonfim, quando chegaram ao local puderam constatar que o corpo estava sem vida e com marcas na região da cabeça.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi solicitada pela Polícia Militar para realizar o início do trabalho pericial. Os PMs isolaram a área para que os técnicos do IML pudessem iniciar a perícia para entender como aconteceu a morte.
“A partir daqui, a Polícia Civil que vai tomar as medidas cabíveis”, afirma o tenente da Polícia Militar, Bonfim.
De acordo com os agentes da Polícia Civil do Acre (PC/AC), o homem teve grande parte do rosto machucada, devido as possíveis “ripadas”. Além disso, outro material encontrado no local foi uma pedra com supostas marcas de sangue.
A equipe de Pronto Emprego da PC/AC, em apurações iniciais, diz que ele seria usuário de entorpecentes. Os exames cadavéricos vão identificar de que maneira Brito morreu, se foi com ripadas, pedradas ou, até mesmo, as duas coisas.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta