Bairro já entrou no clima de Copa do Mundo
A rua Senador Maia, no Bairro Montanhês, está em clima de Copa do Mundo. A simplicidade da ornamentação ilustra o desejo da comunidade da periferia por vitória nos campos dos estádios que custaram milhões ao país. No local, o verde e amarelo se contrasta também em muros de alvenaria e cercas de madeira. No alto, de um lado a outro da rua foram pregados em postes mais de 50 bandeirinhas do Brasil. “Vai ser uma vitória para todos os brasileiros”, disse o tapeceiro, Pedro Gelcimar da Silva.
Nos muros de algumas casas, a bandeira do Acre também foi lembrada. A pintura ressalta o desejo pelo hexa e também traz palavras de incentivo à seleção brasileira.
O desejo dos moradores era de pintar toda a rua, mas isso não foi possível devido às condições delas. O pavimento está todo esburacado, com ondulações causadas pelo tráfego de veículos pesados. Também não há meio fio, nem calçadas. Tudo isso, acabou desestimulando a torcida. “Não tem como pintar, fazer uma decoração bonita. De dois em dois metros a rua tá furada. Um serviço mal acabado”, ressalta Silva.
As péssimas condições da rua dificultam também a passagem dos coletivos. Quase não é possível em alguns trechos desviar, por que há buracos de um lado a outro.
A população que mora nas proximidades do local ornamentado ainda não foi contagiada pelo espírito da Copa. Segundo Francisco Trajano, morador do Caladinho, a desmotivação se explica, pela falta de estrutura nos bairros. “Eu queria fazer o mesmo na minha rua, mas não posso por que lá só tem capim e mato”, comentou.