Imagem: Márcio Souza
Após reuniões com a Prefeitura, moradores do ramal do Romão interditaram nesta segunda-feira, 28, parte da BR-364, que liga a capital Rio Branco ao município Bujari. Os motivos que levaram a interdição foi a falta de pavimentação do asfalto e o ônibus disponível para o ramal.
Os moradores bloquearam a passagem com pedaços de árvores e liberam, a cada hora, apenas cinco minutos. Para ajudar a controlar a situação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Trânsito estão no local.
O morador, Célio, diz que a comunidade perdeu a paciência com a Prefeitura e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) por não realizarem o trabalho de pavimentação que era para ter iniciado no dia 15 de agosto.
“Estamos reivindicando nossos direitos. Desde 2021 estamos lutando com a Prefeitura para recuperar nosso ramal com a pavimentação do asfalto. Eles falaram que dia 15 de agosto estariam presentes fazendo o trabalho, já estamos finalizando o mês e nada. Como o inverno já está perto, resolvemos fazer essa reivindicação para ver se a prefeitura faz o trabalho”, diz o morador.
Ainda segundo o morador, a reivindicação também é com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), devido ao ônibus que faz linha no ramal.
“Eles colocaram o pior ônibus que tem para nossa comunidade, o ônibus está caindo aos pedaços, vive parando no meio da estrada por falta de força”, comenta Célio.
Com informações do repórter Márcio Souza para a TV Gazeta