Funcionários ainda aguardam salário referente ao mês de dezembro
Motoristas de ônibus da empresa Floresta, em Rio Branco voltam a suspender suas atividades mais uma vez por conta de atrasos no salário e descasos com a profissão.
Segundo os próprios motoristas, que preferiram não se identificar, além do atraso no pagamento, com a pandemia a empresa se aproveitou para estender ainda mais esse prazo.
A indignação também é decorrente de uma reunião que ocorreu no dia 20 de janeiro com a Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e dono da empresa de ônibus.
Na reunião, segundo os motoristas, foi definido o dia 4 de fevereiro para realização dos pagamentos referentes a dezembro. Entretanto eles alegam não ter recebido o dinheiro ainda.
“Eu tenho nove anos de empresa, mas tem motorista aqui com mais de dez anos e não tem um centavo de FGTS depositado, para onde foi esse dinheiro?”, questionou um motorista que preferiu não se identificar por medo de represálias.
A empresa Floresta é responsável por aproximadamente 70% das linhas de ônibus de Rio Branco, com cerca de 400 funcionários.