Em sessão na manhã desta quarta-feira, 29, a deputada Michelle Melo (PDT) afirmou que presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Alexandre Nascimento, não tem valentia suficiente para comparecer à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Na última semana, a deputada realizou um convite para que o diretor do Iapen fosse à Assembleia Legislativa se pronunciar sobre as denúncias de assédio moral que recebeu de um grupo de policiais penais femininas. Porém, Nascimento não compareceu.
“Nós tivemos um convite para o presidente do Iapen para que ele viesse esclarecer o que tenha acontecido dentro da instituição. Infelizmente, ele desapareceu. Nós imaginávamos que isso ia acontecer. Geralmente, os que são muito valentões dentro de uma sala com mulheres, não têm valentia suficiente para comparecer perante as autoridades”, disse Melo.
Na sessão do dia 21 de maio, a deputada protocolou um requerimento para a presença de Alexandre Nascimento na Aleac, mas foi rejeitado pelo restante dos parlamentares presentes. Nesta quarta-feira, Michelle Melo voltou a protocolar um novo requerimento.
“Nós estaremos colocando nessa Casa novamente o requerimento de convocação, para que ele venha obrigado a comparecer perante esse Poder. Não deixaremos passar tamanho desrespeito de um gestor público para com essas policiais penais, que até hoje se sentem indignadas e humilhadas”, ressalta.