Imagem: Agência Acre
Moradores inadimplentes da Companhia de Habitação do Acre (Cohab), vão ter condições especiais para regularizarem seus débitos junto à estatal. Com descontos de até 100% que zeram juros e multas sobre as dívidas, qualquer morador pode quitar ou regularizar a situação do imóvel.
Os bairros Manoel Julião, Tucumã, Rui Lino, Cohab do Bosque e outros condomínios administrados pela Cohab serão beneficiados pela “Negocia Cohab”, título dado ao programa da instituição.
“O governo do estado está lançando uma grande promoção, porque somente nessas condições as pessoas vão ter oportunidade de legalizar o imovel, vai ter que vir, pagar e legalizar com essa grande oportunidade que é o negocia cohab”, comenta o diretor presidente da Cohab Acre, Rafael Almeida.
Segundo informações do diretor, atualmente são mais de 2.300 pessoas inadimplentes junto à companhia de habitação, totalizando uma déficit de aproximadamente R$ 30 milhões, com essas negociações a companhia espera receber pelo menos R$ 10 milhões. O prazo para as negociações vai até o final de setembro.
“Quem fez a venda do imóvel ainda não tinha direito de posse porque ele não foi quitado, mas basta trazer a documentação e o contrato de compra e venda que pode-se quitar o imóvel e vamos encaminhar para o cartório para regularização” finaliza o diretor.
Com informações do repórter Marilson Maia para a TV Gazeta.