“O amor gay é o mais puro e verdadeiro, pois muitos homossexuais são capazes de lutar contra a sociedade por alguém” – Edimar Luiz Müller.
É bonito ver um casal homoafetivo na rua, de mãos atadas, demonstrando seu amor sem medo do preconceito. Tal ato requer coragem, garra e força. Muitas pessoas apenas veem, seja com maus ou bons olhos; outras mostram sua intolerância de maneira agressiva.
A homossexalidade é vista diariamente como tabu em nossa sociedade. Alguns tentam entender, mas muitos não. Apesar disso, a luta por direitos, respeito e espaço é vivida dia após dia por membros da comunidade LGBTQIA+.
A história de hoje é sobre o relacionamento entre o procurador da República, Lucas Dias, de 32 anos, e o psicólogo Rodrigo da Cunha, de 29, que se conheceram na Cidade Maravilhosa, mais conhecida como Rio de Janeiro, em dezembro de 2020.
Lucas é paranaense e estava de férias no Rio quando eles se conheceram. Rodrigo é carioca. A primeira vez que se viram foi na praia, mais especificamente em uma barraca de vendas. Lucas foi pedir uma cerveja quando Rodrigo estava lá pedindo comida.
Eles contam que o psicólogo deu risada do sotaque do procurador, que é do interior do Paraná. Logo após, começaram a conversar e se aproximaram. Não demoraram muito para engatarem um relacionamento amoroso.
O início do namoro foi complicado. Por ambos morarem em estados diferentes, se viam apenas uma vez por mês e os custava muito. Passaram um ano e meio de relacionamento à distância. Rodrigo vinha ao Acre ou Lucas ia ao Rio de Janeiro. Algumas vezes se encontravam em São Paulo ou Brasília.
Em maio de 2021, durante as férias, Rodrigo veio para o Acre e passou um mês com Lucas. Foi a primeira vez que passaram um período longo juntos. Todas as vindas de Lucas, antes de se mudar definitivamente, eram longas. Sempre ficava entre 20 e 30 dias.
13 de outubro
O psicólogo se mudou oficialmente para Rio Branco no final de junho de 2022. Por conta disso, o casal resolveu formalizar a união com o casamento. De acordo com eles, não houve um grande pedido, foi algo mais privado entre os dois.
No dia 13 de outubro de 2022, Lucas e Rodrigo se casaram no civil, oficializando seu amor.

Aceitação
Eles contam que a aceitação de familiares ainda é complicada. Alguns se afastaram e resistem em reconhecer a união do casal.
“É um assunto sensível, mas acreditamos que seja importante falar sobre isso para que as pessoas entendam que existe a possibilidade de seguir a vida mesmo sem essa aprovação”, disse o psicólogo.
Em relação ao ambiente de trabalho, o casal não tem do que reclamar. Ambos trabalham em locais agradáveis, com pessoas respeitosas.
Filhos
Os maridos pensam na possibilidade de filhos no futuro e a adoção é o caminho que irão seguir. Eles acreditam muito na positividade pessoal e social que esse processo pode trazer para alguém.
Como disse Graça Melo, “Adoção é… A vida gestada no coração, que nasce com a força e emoção de uma paixão, e cresce com a serenidade do mais sublime dos sentimentos e vai muito além de laços de sangue: O AMOR”.

União
“A cada dia que nos conhecemos e nos aproximamos mais, a relação melhora e aperfeiçoamos a nossa união e o laço que nos une”, disse o casal.
Eles afirmam que as dificuldades que aparecem são sempre resolvidas com carinho, diálogo e maturidade. Carinho é um ponto forte de Rodrigo, de acordo com Lucas. Segundo ele, como um bom psicólogo, Rodrigo sabe escutar com muita atenção. Já Lucas é determinado e tem bastante empatia pelo próximo, além de ser rápido em solucionar os problemas que surgem.
O amor de ambos atualmente é retratado pela Querida, uma cachorrinha da raça salsicha, que eles adotaram há pouco tempo. Ela tem feito a vida deles mais colorida e amorosa.

Dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, mas todo o mês de junho é do Orgulho LGBTQIA+, então faça como Lucas e Rodrigo: ame sem medo. O amor merece ser celebrado. Você é especial do seu jeito e ninguém pode dizer o contrário.
O site Agazeta.Net deseja a todos um feliz Dia dos Namorados.