Detran informa que é preciso pagar taxa de serviço antes
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) está realizando vistoria veicular, mas para acessar o serviço é necessário pagar a taxa de serviço e, em seguida, efetivar o agendamento.
A vistoria serve para atestar se os automóveis estão em boas condições de conservação e manutenção e é obrigatória em situações de transferência e regularização de veículos. Ela evita que os carros fora das especificações de fábrica, ou que não estejam em boas condições de uso, continuem a circular.
Emplacamento
O serviço de emplacamento de veículos novos voltou a ser oferecido recentemente. Para realizá-lo não é preciso agendar. Bastar ir com o carro e a nota fiscal até o posto de atendimento da vistoria, na Travessa Caramuru, no bairro 7º BEC, funcionando de segunda a sexta-feira de 7h30 as 13h30.