Um homem não identificado foi morto pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), na Vila do V, na região do município de Porto Acre, neste sábado, 19. A guarnição havia sido acionada após uma ocorrência de que um homem estava ameaçando os moradores da vila com um facão.
De acordo com os moradores, o homem tinha algum transtorno mental e havia antecedentes de ameaçar os moradores, dessa vez havia sido com um facão. A Polícia Militar fez o procedimento padrão, pedindo para que ele se rendesse e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a coronel Ellen Pontes, um dos agentes solicitou mais uma vez que o homem se rendesse, então ele partiu para cima da guarnição, para contê-lo, o agente disparou um tiro, mas o homem continuou vindo na direção dos agentes.
“Foi tentado utilizar um armamento letal, com uso progressivo da força, mas devido a rapidez do agente que fez um tiro de contenção, não foi o suficiente para parar a agressão. Logo em seguida, o homem continuou vindo na direção e então foi necessário um segundo disparo”, diz a coronel.
Mesmo com o atendimento rápido do Samu, o homem veio a óbito dentro da ambulância que estava indo em direção ao hospital.
Com informações do repórter Márcio Souza para a TV Gazeta.