Detenta sofreu corte no pescoço com lâminas
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou por meio de nota que na manhã deste domingo (22), foi registrado o óbito da presa Jamilly Ferreira Barbosa, de 39 anos, na ala prisional feminina do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
Durante a contagem das presas, as policiais penais de plantão não registraram nenhuma alteração. Já no momento da verificação de estrutura, as profissionais encontraram a detenta sem vida, com um corte no pescoço. Ao questionar às demais presas da cela, estas informaram que o corte havia sido feito com lâminas de aparelhos de barbear.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto, ao chegar ao local, apenas foi possível registrar o óbito. As policiais penais acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia técnica e procedimentos de costume.
A detenta cumpria pena em uma cela com mais duas presas e foi encontrada morta com um corte no pescoço. O Iapen aguarda a divulgação do laudo da perícia técnica que informará as reais circunstâncias da ocorrência do óbito, e informou que tomará medidas administrativas internas para apuração do ocorrido.