Missão impossível
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veio ao Acre com a missão de alavancar a campanha à reeleição de Tião Viana (PT) e reacender a paixão petista no coração do povo acriano.
Reascendendo o calor
Levando em conta o temporal que acometeu Rio Branco na noite de quarta-feira, o máximo que Lula conseguiu com sua visita foi reascender o calor no Estado.
Sem sentido
Essa visita de Lula foi totalmente sem sentindo. Ele chegou com 50 minutos de atraso, trocou meia dúzia de palavras com os acrianos e partiu para São Paulo.
Falta de bom senso
Sem contar com a falta de bom senso da assessoria do governador Tião Viana de marcar um comício às 12h, momento em que o sol está mais escaldante do que nunca.
Boa plateia
Mesmo com a temperatura elevada, o ex-presidente conseguiu uma plateia de aproximadamente de 1.500 pessoas.
Esgotamento
Na verdade, aquele espírito saudosista de lembrar “do Fusca do Nilson Mourão”; ou “do único empresário que acreditava no PT” (referindo-se ao Badate) já esgotou, cansou. Perdeu o charme. Mesmo porque quem viveu, de fato, esse tempo no PT já perdeu o encanto estrelado.
Soma
Somado a isso, tem o fato de que Lula veio falar para quem não precisava ouvir: pessoas já convencidas sobre o que consideram correto (pelos motivos mais variados).
“Militância”
O intrigante mesmo foi a imprensa mostrar a carretada “da militância”. Um monte de caminhonetes e carros pouco populares. Militância…!!!!! Então, tá!
Andança
Enquanto Frente Popular realizava uma festa para recepcionar a principal liderança petista, em Rio Branco, o candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB), da coligação Por um Acre Melhor, continua sua peregrinação no interior do Estado.
Reuniões
O tucano realizou uma reunião com lideranças dos municípios de Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri, na Associação dos Servidores Municipais de Xapuri.
Veremos!
No evento, Bittar prometeu que, se for eleito, irá construir 10 mil casas que contemplarão, proporcionalmente, as cidades do interior. Veremos…
Falando em Bittar…
O candidato do PSDB recebeu apoio de candidatos do PSC, partido da deputada federal derrotada, Antônia Lúcia.
Nada de nada
O que isso representa para Antônia Lúcia?…absolutamente nada. Ele segue com sua saga de tentar desconstruir a imagem da oposição.
Faz parte do grupo
O que a parlamentar esquece é que ela também faz parte deste bloco e tais acusações também podem acabar sendo também atribuídas a ela.
Cadê o cacique?
A eleição para as chapas proporcionais acabou no dia 5 de outubro, mas, tem parlamentar que se esqueceu disso.
Nem aparece no trabalho
Mesmo já tendo passado 12 dias do pleito eleitoral, o deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) sequer se dá o trabalho de aparecer na Assembleia Legislativa.
Nem aparece no trabalho II
O deputado era candidato ao parlamento federal e nos dois meses que antecederam a eleição ele compareceu à Casa Legislativa pouquíssimas vezes. Agora, após sair derrota do pleito, o deputado simplesmente não aparece para trabalhar.
Claro que não
A pergunta que não quer calar: Será descontado do salário do deputado faltoso os dias em que ele não compareceu a Aleac…? claro que não!
Empresários
Na quarta-feira, na Maison Borges, o comando da campanha de Tião Viana reuniu empresários da Fieac, Acisa, Fecomercio… o PIB do Acre todinho reunido no salão. Por ali, desfilaram as reclamações de praxe nos cantos de mesa e os elogios de sempre com os microfones abertos.
Empresários II
Um depoimento, no entanto, destoou. Foi o momento mais interessantes porque veio de um empresário que possui voz ativas em fóruns qualificadíssimos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Representa o Acre e é ouvido por quem decide política nacional no segmento de comércio.
Empresários III
É claro que “o testemunho” dele não agradou o Palácio Rio Branco. Mas, muitos dali se sentiram representados pela fala.
Reação estranha
A reação do candidato Tião Viana foi imediata e estranha. “Se vocês tiverem uma reclamação ou um problema pontual, venham falar diretamente comigo”, sugeriu. Como assim? E a Sedens onde fica nesse meio campo? Foi uma fala estranha e que sugere mil e uma interpretações.