Secretário Municipal de Saúde se pronunciou sobre o assunto
Os pacientes da Unidade de Referência e Atenção Primária (Urap) Augusto Hidalgo de Lima no bairro Palheiral na regional da Baixada da Sobral reclamam que não há médicos no posto de saúde.
“Vim aqui na semana passada e em informaram que não havia médicos, vim aqui hoje novamente e não havia médicos” disse José paciente da Unidade. Segundo informação da diretoria da Unidade de Saúde há três médicos locados, dois clínicos gerais e um pediatra que atende três vezes na semana.
O Secretário Municipal de Saúde Frank Lima se pronunciou sobre o assunto em entrevista ao vivo para o programa Gazeta Alerta nesta sexta-feira (8). “Há três médicos locados nesta Urap, a médica que atenderia hoje infelizmente passou mal, hoje é meu quinto dia na secretária, mas já estamos tomando as providências” informou o secretário.
Frank Lima ainda disse que precisa resolver a situação de 12 unidades de saúde em todo o município “preciso corrigir o fluxo, o que aconteceu hoje não pode se transformar em uma rotina, vamos resolver o problema, o prefeito não me colocou aqui para dar desculpas e sim resolver a situação. Preciso olhar para o macro, para as 12 unidades assim o micro também será resolvido e haverá um melhor atendimento” finalizou o secretário.