Quem não obedecer à ordem policial será encaminhado à delegacia
Devido a classificação do estado do Acre na bandeira vermelha, nível de emergência da covid-19, o governo do estado publicou um decreto mais rigoroso de medidas a serem seguidas com o objetivo de diminuir a contaminação pelo coronavírus.
Aos sábados, domingos e feriados, os estabelecimentos não essenciais devem ficar fechados e a aglomeração de pessoas em espaços públicos está proibida.
A Vigilância Sanitária, com apoio das forças de segurança e da Fundeseg atuarão nas três regionais de Rio Branco, durante a manhã, tarde e noite, nos dias de semana, finais de semanas, feriados fazendo as fiscalizações conforme pede as medidas do decreto.
Os parques, praças, quadras e locais de recreação estarão sobre responsabilidade de equipes do Batalhão de Trânsito que farão as fiscalizações nesses locais. Quem estiver no lugar será orientado a se retirar, em caso desobediência serão encaminhados a delegacia onde um Boletim de Ocorrência por crime de desobediência será registrado.
As multas para quem for pego em flagrante não usando a máscara em espaços públicos e privados começarão a ser aplicadas na segunda-feira (15) cumprido a Lei de N° Lei N° 3.647, no valor de R$ 74,47.