Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia participaram
A partir dessas eleições a Polícia Federal contará com mais um mecanismo para fiscalizar e combater os crimes eleitorais. Durante esta terça-feira (27), foi realizada uma demonstração de como os drones irão auxiliar na fiscalização no dia das eleições.
Essa nova estratégia irá monitorar em tempo real a movimentação nas zonas eleitorais de todo o estado. Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), a Polícia Federal terá equipes em todos os municípios acreanos durante o dia de votação.
Por uma questão de sigilo, a polícia não pode divulgar quantos drones estarão espelhados pelo estado. Com uma função de zoom eficiente, os equipamentos filmam e fotografam com nitidez situações ocorridas no solo, mesmo estando metros acima de altura.
A simulação ocorreu simultaneamente em todo país. No Acre, também teve testes em Epitaciolândia e em Cruzeiro do Sul. Os drones serão operados por policiais habilitados e as imagens capturadas pelo equipamento serão acompanhadas em tempo real por uma equipe plantonista.