Eles usavam um “estoque” para coagir vítimas
Policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, do 4º Batalhão da PM, prenderam no início da noite desta terça-feira (18) André Nascimento Maia, 23 anos, e Antônio Raimundo Miranda de Souza, 21, acusados de assaltar duas vítimas utilizando um punhal.
Segundo o sargento Jefferson Moreira, responsável pela ocorrência, a guarnição estava em patrulhamento de rotina, quando visualizou os acusados trafegando em uma motocicleta, na rua Rio de Janeiro, com as mesmas características de dois assaltantes denunciados minutos antes via Ciosp.
“Eles tinham realizado dois roubos de celulares, um no estacionamento da Uninorte e outro no bairro Nova Estação, e quando perceberam a intenção da guarnição de abordá-los, o piloto acelerou progressivamente a moto. Conseguimos fazer a abordagem na estrada da Floresta, quando o garupa ainda tentou se livrar de um punhal de ferro, tipo estoque”, disse o policial.
Além da arma instrumento do crime, foram encontrados com os acusados dois aparelhos de telefone celular, posteriormente reconhecidos pelas vítimas. Os assaltantes, que já têm outras passagens por roubo com emprego de arma e porte e uso de entorpecentes, foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes, onde serão indiciados.