Homem se perdeu enquanto trabalhava em uma fazenda
Um trabalhador rural passou os últimos cinco dias da última semana perdido em uma floresta, no município de Bujari. O homem, de 55 anos, realizava um trabalho em uma fazenda quando, em um deslocamento por um caminho conhecido na região como “varadouro”, se perdeu.
Localizado 5 dias após seu desaparecimento na fazenda Tocantins – distante 40 km do município de Bujari e local de difícil acesso, especialmente em decorrência do inverno amazônico -, as condições físicas do senhor, após dias sem se alimentar e dormir adequadamente, dificultavam seu encaminhamento a sede do município para receber atendimento médico. Foi neste momento, que as pessoas decidiram acionar a Polícia Militar para realizar o resgate.
Para a ação, a PM empenhou o Batalhão de Policiamento Ambiental – BPA, unidade especializada para atuar em situações desta natureza, e que possui equipamentos e equipe treinada para deslocamento em locais de difícil acesso no estado.
Com as informações dos moradores da região, relatando que o local era praticamente isolado nesta época do ano, devido a rios e igarapés que transbordam em decorrências do período chuvoso, os policiais militares traçaram a melhor rota e se deslocaram em quadriciclos por um percurso de aproximadamente 40 km em um ramal com lama, atoleiros e, ainda, sob chuva.
Encontrando o homem já em estado debilitado, os militares trouxeram ele até o município de Bujari, onde o entregaram ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para receber os cuidados médicos necessários à sua plena recuperação.