Manifestantes interrompem trafego na estrada da Sobral
Funcionários terceirizados que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), em Rio Branco se reunirão na sede do órgão, na Estrada da Sobral, para manifestar contra o atraso no pagamento dos salários que já dura dois meses. Policiais se utilizam de força para afastar manifestantes nessa quinta-feira (15).
A Tropa de Choque foi acionada para dispersar os manifestantes e utilizou balas de borracha, gás lacrimogênio e cachorros.
Os funcionários relatam estar há dois meses sem receber e pedem mais sensibilidade da Secretária. “A situação está difícil para todos, já que muitos moram de aluguel e outros precisam do dinheiro para pagar suas contas” explica o funcionário Daniel Venancio.
Segundo informações da Zeladoria, o atraso do pagamento é decorrente de uma medição de metros quadrados limpos que consta no contrato, entretanto empresas responsáveis pelos funcionários não estavam realizando.
“Não existia essa fiscalização e muito menos era efetivada essa preocupação com o contrato” justifica o diretor de gestão da Secretaria, Marcos Antônio.
{mp4}policiais-utilizam-violencia-para-expulsar-manifestantes|640|352|0{/mp4}