Flaviano Melo protocolou pedido no ministério dos Transportes
A Ponte do Madeira tem mobilizado cada vez mais a atenção dos parlamentares acrianos. Ontem, o deputado Flaviano Melo (PMDB/AC) solicitou do Ministério dos Transportes informações sobre a obra ainda não iniciada.
A pressão política para que os trabalhos iniciem é grande porque em novembro, normalmente, retorna o período de chuvas na região o que limita a atuação das empreiteiras.
No requerimento, o deputado pede informações sobre os recursos assegurados, o processo de licitação e o cronograma de execução das obras para a construção da ponte nos trechos atingidos pelas enchentes do rio Madeira na interligação Porto Velho/Rio Branco.
Flaviano lembrou ainda que a histórica enchente do Madeira só veio demonstrar de forma clara que o Acre, até hoje, continua dependente direto dos produtos transportados dos demais estados da Federação.
“O que ressalta ainda mais o caráter essencial e urgente do elo rodoviário definitivo do Acre com o resto do país”, acrescenta o parlamentar. Flaviano ressaltou ainda que a construção da ponte e a recuperação do trecho atingido pela cheia, ”representam o fim da recorrente carestia dos produtos e do próprio perigo de desabastecimento”.
O deputado voltou a afirmar que a ponte vai assegurar o fim da dependência das balsas para a travessia, “com seu serviço caro, as longas filas e o problema do encalhe durante o verão”.
Na semana passada, parte da bancada federal, Federação do Comércio e Associação Comercial do Acre estiveram reunidos com o ministro Paulo Sérgio Oliveira Passos para tratar do assunto.
*Com informações de assessoria parlamentar