Após rio baixar, ponte deve passar por vistorias
As pontes centrais de Rio Branco continuam interditadas, mas com a liberação de algumas ruas e o desbloqueio da 4ª ponte o trânsito ficou lento em trechos da Avenida Ceará na manhã desta sexta-feira (06). Segundo a RBTrans, a ponte Juscelino Kubitschek deve demorar um pouco mais a ser liberada, por que deve passar por uma avaliação detalhada.
O trânsito em Rio Branco retoma aos poucos a sua dinâmica cotidiana, mas ainda é cedo para os condutores definirem rotas tranquilas. Por enquanto, os acessos entre os dois distritos são pela terceira ponte, na Via Verde e Quarta Ponte, na Avenida Amadeo Barbosa. Isso por que as pontes Jucelino Kubitschek e Sebastião Dantas, conhecidas respectivamente como ponte metálica e de concreto, continuam interditadas.
Na manhã desta sexta, quem optou por sair do centro para o segundo distrito pela quarta ponte enfrentou lentidão no trânsito. Os condutores precisaram dirigir com cautela, diante do engarrafamento.
Segundo o diretor de trânsito da RBTrans, Marcos Lourenço, a ponte metálica pode demorar um pouco mais a ser liberada do que a de concreto. “Após a baixa do rio a ponte metálica sofrerá vistorias de técnicos do Deracre, do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A Sebastião Dantas, tão logo a Avenida Doutor Pereira Passos tenha condições de tráfego, será liberada”, explicou.
Com as ruas liberadas no centro, a via Epaminondas Jacome ganhou dois sentidos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a rua Marechal Deodoro. A medida foi para dar fluidez na região.
O Terminal Urbano também voltou a operar normalmente nesta sexta-feira.