A Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulgou uma nota de repúdio, nesta sexta-feira (26), contra qualquer forma de violência escolar, após denúncias de suposta violência praticada por professora contra um aluno de escola da rede municipal de ensino.
De acordo com o prefeito Zequinha Lima, medidas foram tomadas em resposta ao ocorrido, o que inclui o afastamento dos envolvidos. Além disso, a Prefeitura afirma que colabora com as autoridades policiais para esclarecer a situação.
“É inaceitável que alunos sejam sujeitos a maus-tratos em um ambiente educacional”, afirma o prefeito. A professora, agora afastada, teria puxado orelha e obrigado a criança comer massa de modelar.
O gestor reforça o compromisso com a educação e com o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes. Assegura, ainda, que não vai medir esforços para garantir um ambiente escolar seguro para todos os estudantes da rede de ensino.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vem a público manifestar seu total repúdio a qualquer forma de violência escolar. Considera inadmissível que alunos sejam vítimas de maus-tratos em um ambiente educacional.
Diante dos recentes acontecimentos envolvendo denúncias de violência contra um aluno de Escola da Rede Municipal de Ensino, informa que afastou os envolvidos nas denúncias e colabora integralmente com as autoridades policiais para investigar e esclarecer toda a situação.
Reforça o compromisso com a educação e com o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes, e reitera que não medirá esforços para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos.