Durante participação no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta terça-feira, 25, o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura, afirma que mais empresas são abertas do que fechadas no Acre.
De acordo com Moura, o Acre é referência na velocidade em que se abre empresas. Além disso, destaca que o acreano gosta de abrir empreendimentos e que a Acisa pretende criar um ambiente melhor e mais facilitador para a população que deseja empreender.
“A gente viu que é uma das referências do Brasil em abertura de empresas. O acreano é empreendedor, ele é arrojado, gosta de abrir empresas. A gente quer criar um ambiente cada vez melhor e mais facilitador. A Junta Comercial é uma das referências do Brasil na velocidade de abertura de empresas. Se não em engano, ela está em segundo lugar”, conta Marcello Moura.
Segundo o presidente da Associação Comercial, a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) possui esse dado onde mostra o Estado como referência. Ressalta, ainda, que pretendem fazer um convênio para realizar a troca de informações.
“É até um dado que a Junta Comercial tem. Eu, em conversa com a presidente Nayara, ficamos de fazer um convênio para trocar informações e fazer um trabalho estatístico em cima da mortalidade das empresas”, informa o presidente da Acisa.