Apreensão de drogas e acidentes fatais reduziram
De janeiro a julho de 2015 a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 171 quilos de droga que eram transportadas nas BR’s 317 e 364. O número é três vezes maior que o resultado obtido em 2014, que foi de 51 quilos de entorpecente.
O balanço do primeiro semestre também foi positivo para o número de acidentes fatais. Em 2014 foram registradas 12 mortes, em 2015 houve 4 mortes nas BR’s federais.
Para o chefe da Delegacia da PRF no Acre, Nelis Newton, o aumento no efetivo de policiais foi determinante para os bons resultados do período. “Com isso foi possível aumentar a fiscalização em locais que antes não eram fiscalizados”, disse.
Outro dado importante do levantamento foi em relação ao número de acidentes. Nesse quesito, o índice aumentou 90% em relação ao ano passado.
Em 2014 foram registrados 129 acidentes nas rodovias federais do Acre e em 2015, a PRF atendeu 246 ocorrências.
Segundo o inspetor, mais uma vez, o aumento do efetivo está relacionado. “Houve aumento no número de acidentes com proporções menores por que antes as equipes demoravam de duas a três horas pra chegar ao local e os condutores acabavam desistindo do atendimento. Com a presença da polícia em Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil houve esse aumento”, explicou.