A questão teve início após ser feita uma obra no local e uma elevatória, que não foram realizadas de forma correta e acarretou o problema
Na avenida Getúlio Vargas, localizada no bairro Procon, os comerciantes reclamam de um problema de esgoto que vem ocorrendo há algumas semanas. A questão teve início após ser feita uma obra no local e uma elevatória, que não foram realizadas de forma correta e acarretou o inconveniente.
Os populares afirmam já terem pedido ajuda do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) , Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), porém até então não houve solução. O esgoto toma boa parte da pista e fica mais extenso dependendo do horário.
Há momentos em que ele fica na metade da estrada e vai até o fim do local onde os comerciantes trabalham. As pessoas deixam de estacionar o carro e comprar em comércios próximos devido a isso, sem contar o odor forte que vem do esgoto.
O presidente do Saerb alega que a responsabilidade da obra que trouxe o esgoto não é do município, mas sim do Governo do Estado. Acontece que ela foi feita de forma errada. Além disso, uma elevatória feita no subsolo, não foi construída geograficamente correta e a água fica empoçada.
De acordo com ele, a obra realizada deveria jogar todos os detritos do outro lado pista, onde há um córrego. Ele alega que vai entrar em contato com a Seinfra e Saneacre para que o problema seja resolvido.
Com informações de Adailson Oliveira para a Tv Gazeta