Gabriela só conseguiu tomar a vacina após repercussão em redes sociais
A professora Gabriela Castro foi impedida de tomar a vacina contra a covid-19 na manhã desta segunda-feira (14), em Rio Branco. Em vídeo publicado nas redes sociais, a jovem professora relata que um servidor da Unidade de Saúde Vila Ivonete não permitiu que ela tomasse a vacina porque hoje é o dia da vacinação para o público geral com 59 anos de idade.
No entanto, a vacinação para o público em geral não anula a vacinação para os grupos prioritários. O Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, já havia informado que as pessoas dos grupos prioritários que não puderam se vacinar por algum motivo poderiam procurar uma Unidade de Saúde a qualquer momento.
“A vacinação avança sim para outros grupos, mas se alguém lá atrás nas etapas anteriores não pode se vacinar por algum motivo, é só procurar um dos nossos pontos de vacinação para receber a sua dose de esperança. Não queremos deixar ninguém para trás e, juntos, vamos vencer essa pandemia e poder voltar a nossa vida normal”, informou Frank Lima.
Procurada pela equipe do site Agazeta.net a Prefeitura de Rio Branco ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Após a repercussão do vídeo publicado nas redes sociais, Gabriela Castro voltou à unidade de saúde, na tarde desta segunda-feira (14) e conseguiu ser vacinada.