Prefeitura irá priorizar vacinadores e idosos do Lar dos Vicentinos
Profissionais da Unidade de Saúde Maria Barroso serão os primeiros trabalhadores da saúde da prefeitura de rio Branco a serem vacinados. A Unidade sempre foi linha de frente no enfrentamento e tratamento a covid-19.
A quantidade de doses que irá chegar ao estado não é suficiente para todos os servidores das Unidades de Saúde do município. A prefeitura vai priorizar os trabalhadores da Maria Barroso, os vacinadores e os idosos internados no Lar dos Vicentinos. Para saúde serão disponibilizados 3.568 doses nesta primeira etapa. Os idosos acima dos 75 anos e indígenas que estão no grupo prioritário vão ter que esperar a chegada de novas doses.
“A quantidade que vai ficar para o município de Rio Branco é muito pequena e nesse primeiro momento só vai atender os vacinadores e profissionais de saúde que estão na linha de frente da covid-19, à medida que o Ministério for enviando as vacinas nós iremos chamar as pessoas do grupo prioritário e o restante da população” declarou Frank Lima Secretário Municipal de Saúde.
Quando mais doses da vacina chegar à prefeitura de Rio Branco pretende montar postos de vacinação em 11 Unidades de Referencia de Atenção Primária (Urap), na Policlínica Barral y Barral e montar dois drive thru no estacionamento do Estádio Arena Acreana e no antigo Detran em frente ao Sétimo Bec.