Reclamações de espera em filas levou a criação de projeto
Projeto apresentado na câmara de Vereadores de Rio Branco tenta criar um tempo mínimo de espera para o atendimento na Organização de Centrais de Atendimento (OCA). De acordo com autor da matéria as filas são extensas nos balcões de atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre (Sindicol), Eletrobrás e para tirar a carteira de identidade.
Pelo projeto apresentado o tempo mínimo seria de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e pós-feriados.
Em Rio Branco existe a lei da fila dos bancos que determina o tempo máximo em que o cliente pode esperar para o atendimento.
Agora surge a promessa de mais uma lei para a fila, dessa vez o alvo é a OCA.
A central oferece atendimento em quase todos os setores, desde órgãos federais a autarquias municipais. Construída para atender 5 mil pessoas mês, a demanda subiu tanto que está quase o dobro, com isso, são comuns as enormes e cansativas filas.
Nos últimos meses não param as reclamações em alguns setores. O Sindicol, responsável pela emissão das carteiras dos passes escolares, mantém um número mínimo de atendentes e as pessoas ficam até 5 horas esperando pelo documento. Tirar uma carteira de identidade também exige muita paciência, assim como resolver problemas no stand da Eletrobrás.
O projeto de lei ainda precisa ser aprovado na câmara e sancionado pelo prefeito.