Graça da Baixada ficou de fora para se filiar ao PT
O PSDC liberou a vereadora Graça da Baixada. Ela quer se filiar ao PT. Ao invés de o diretório reclamar a perda da parlamentar, o partido comemorou. O ar de alegria era flagrante durante a solenidade de posse da nova diretoria municipal.
Sem a vereadora Graça na disputa, surgiu a oportunidade para outros pretensos candidatos a vereador pela Capital. Muita gente acha difícil vencer Graça, que é forte na Baixada da Sobral, onde ela reside. Sem a vereadora no partido, já são 23 pré-candidatos.
O PSDC ainda mantém um vereador em Rio Branco: Artêmio Costa, inclusive é o presidente da Mesa Diretora. Na solenidade realizada na Câmara de Rio Branco, tomou posse como presidente da municipal o jovem Maik Santos, que substitui Antônio Klemer. “Eu tenho uma grande responsabilidade que é organizar o PSDC na eleição do ano que vem, mas estamos preparados e renovados”, garantiu Maik.
O PSDC tem outros três vereadores no interior do Estado e Éber Machado como deputado estadual. O partido quer manter as duas cadeiras na Câmara de Rio Branco na próxima eleição e objetiva mais 12 nos municípios do interior, e quem sabe, ter um nome para ser o candidato a vice de Marcus Alexandre na eleição para a Prefeitura de Rio Branco.