A PF apreendeu 2.278 mil maços no município de Cruzeiro do Sul, enquanto a PM apreendeu 700 maços, em Senador Guiomard
Em 24 horas, operações da Polícia Federal e Polícia Militar do Acre resultaram na apreensão de 2.978 mil maços de cigarro contrabandeados na quarta-feira (1). A PF apreendeu 2.278 mil maços no município de Cruzeiro do Sul, enquanto a PM apreendeu 700 maços, em Senador Guiomard.
A apreensão da PF foi realizada após avistarem um cidadão manuseando caixas para o porta malas de um automóvel, as quais tinham identificações de cigarro de origem estrangeira. Os policiais resolveram realizar a abordagem e identificaram o autor, o qual informou que era o motorista do veículo e proprietário da carga.
Os policiais visualizaram grande quantidade cigarros dentro de um comércio no qual o proprietário havia acabado de comprar os produtos frutos de contrabando. Diante da situação, foi dada voz de prisão a ambos os envolvidos.
Os autores foram presos pelo crime de contrabando. A PF continua com as investigações com a finalidade de descobrir se há a participação de outras pessoas no crime, bem como se outros empresários compraram mercadoria contrabandeada.
Na apreensão da PM, durante a “Operação Barreira”, a equipe policial avistou três veículos que estariam em alta velocidade em direção ao posto policial. Tendo dado ordem de parada, o condutor arremessou o automóvel contra a guarnição e tentou fugir.
Dos três veículos, a guarnição conseguiu realizar a abordagem de um deles, sendo encontrado em seu interior 700 maços de cigarro da marca Point. O homem e o material foram apresentados na superintendência da Polícia Federal no Acre.