Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão
Com o objetivo de investigar crimes de ordem tributária, a Polícia Civil do Acre, por meio do grupo Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra Ordem Tributária (Gcot), deflagrou a Operação Omaggio, na manhã desta quarta-feira (2).
”Omaggio”é um termo em latim que remte a tributo. A operação só foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda e as Forças de Segurança do Acre. Esta operação contou com o apoio dos agentes da civil do município de Feijó e da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão, bloqueio de nove contas bancárias, sequestro e apreensão de 11 veículos nos três municípios. Os envolvidos nos crimes são responsáveis por sonegação de impostos e apropriação de recursos públicos do Estado.
A Sefaz detectou uma atividade irregular, onde duas empresas laranjas do ramo de frios sonegaram cerca de R$ 2 milhões no Acre. Essas empresas serão multadas em R$ 4 milhões pelo órgão. Os crimes de ordem tributária, na maior parte das vezes, se desdobram em outras infrações.