Projeto de Lei que previa repasse não foi aprovado
Os motoristas de ônibus protestam pelo quinto dia seguido em Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (18), cobrando três meses de salário atrasados e a falta de pagamento do 13° por parte das empresas privadas.
Após o Projeto de Lei (PL) que previa um repasse de R$ 2,4 milhões para as empresas de transportes coletivos não ser aprovado nesta quinta-feira (17), os motoristas fecharam a rua Rui Barbosa, sede da prefeitura e a Av. Getúlio Vargas.
Os motoristas relataram ainda terem sido expulsos da garagem das empresas na manhã desta sexta-feira pela Polícia Militar, e por isso se dirigiram para a sede da Prefeitura de Rio Branco.
Mais informações
O protesto que iniciou nessa segunda-feira (14), foi organizado pelos próprios trabalhadores, como afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes e Cargas no Acre, Francisco Marinho.
Os motoristas protestam para pressionar a Câmara de vereadores pela liberação dos R$ 2,4 milhões por parte da prefeitura para as empresas de ônibus, e para que as empresas responsáveis paguem os salários atrasados.