Já são 40 bairros afetados em Rio Branco
O rio Acre vem registrando números alarmantes e cada vez mais preocupantes na capital. Pela primeira vez na história do estado foi registrado um nível acima dos 18m. Às 10h da manhã desta terça-feira (3) o rio chegou à marca de 18,12m.
Segundo dados atualizados da Defesa Civil do estado, já são 7.686 pessoas desabrigadas, um total de 2.205 famílias alojadas nos 20 abrigos espalhados em Rio Branco.
Dentre os bairros afetados muitos não estão alagados, mas devido à proximidade com bairros inundados, a energia foi cortada. Sendo assim os moradores começaram a reclamar da falta de água e até mesmo de alimentos, a exemplo dos moradores da Praia do Amapá.
De acordo com a moradora Luzia, eles estão ilhados, e devido à falta de luz na localidade, eles já não têm como captar água. “Não tem como ligar as bombas pra tirar água do poço, estamos sem água e nenhum auxilio aqui. Estamos abrindo um caminho por conta própria, pois estamos ilhados e não temos como sair daqui.” Disse ela.
No Belo Jardim II moradores desesperados por conta da falta de água e também por terem perdido os alimentos, ameaçam fechar a BR-364 para chamar a atenção das autoridades afim de receberem algum auxilio.