Moradores dos ramais Benfica, Castanheira, Canil e Pastor interditaram a rodovia estadual AC-40, que liga Rio Branco à Senador Guiomard, na região do Vila Acre. Os protestos começaram nesta segunda-feira, 4, às 6:30 da manhã.
A população fechou a estrada com pneus e madeiras, além disso, os moradores estão em frente a barreira feita. O trânsito está congestionado e os moradores só pretendem sair após representantes do Governo do Estado ou Prefeitura de Rio Branco chegarem. A Polícia Militar do Acre (PMAC), está no local para garantir a segurança.
Através de entrevistas para a TV Gazeta, no programa Balanço Geral na manhã desta segunda, a população local explicou os motivos da interdição no local.
“Antes de ontem choveu e ficamos ilhados. Na planilha deles [Prefeitura], o nosso ramal é asfaltado até a beira do rio, mas não é. Nós só queremos melhoria, porque tem a verba. No nosso ramal tem cadeirante, tem pessoas que fazem hemodiálise, a ambulância não entra para pegar doente. Foi prometido melhorias e até hoje nada foi feito”, explica a moradora.
“Nós do ramal do Canil estamos aqui em uma organização pacifica, pedindo a compreensão do Poder Público do Estado e do município. Tem vídeos que mostram a população tampando os buracos, é o ano todo de sofrimento. Queremos o direito de ir e vir”, finaliza o moradora.