Operação tem objetivo de prevenir entrada de foragidos no estado
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) iniciou na sexta-feira (15), uma operação na BR-364 na região da Tucandeira, barreiras policiais foram montadas no local. De acordo com o coronel Ulysses o objetivo da operação é prevenir a entrada de foragidos da justiça no estado.
“A polícia de Rondônia está com uma operação de reintegração de terras que envolve a área do Abunã e temos informações que naquela região há criminosos infiltrados. Como a reintegração das terras vai retirar pessoas da região é possível que os criminosos que lá residem se desloquem para o Acre ou para outros municípios da Amazônia. Então montamos preventivamente essa barreira para evitar que essas pessoas adentre o estado e complique ainda mais essa questão de crimes dentro do Acre”, relatou o coronel Ulysses.
Participam da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e também o corpo de Bombeiros. Segundo o coronel Ulysses as barreiras físicas na Tucandeira não são a única parte da operação, há também incursões em alguns ramais que fazem desvio da barreira.
“Estamos com pelo menos 30 mandados de prisão na mão dos policiais com os nomes e fotografias para evitar que essas pessoas entrem no estado”, informou o coronel. A operação segue de acordo com a necessidade e enquanto durar a operação em Rondônia.