Professores foram pegos de surpresa com anúncio da prefeitura
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) foi pego de surpresa com a decisão do prefeito Tião Bocalom de que as aulas presenciais retornariam no dia 8 de fevereiro, isso porque não houve nenhuma reunião com a categoria antes do anúncio, o que acabou influenciando a decisão de não retornar as aulas presenciais enquanto não houver vacina para os professores.
Durante a manhã desta quinta-feira (21) a categoria se reuniu com a secretária municipal de educação para discutir a questão. Na ocasião expuseram todos os riscos e perigos da volta as aulas presenciais, incluindo a estrutura das escolas da rede municipal que estão há quase um ano fechadas sem a devida manutenção.
“A secretária recebeu bem os argumentos que a categoria apresentou e se comprometeu em conversar com o prefeito, para que possamos chegar a um acordo, é importante lembrar que a maioria dos professores pertencem ao grupo de risco. Sem vacinação não retornaremos as salas de aula” informou Rosana Nascimento presidente do sindicato.