Frank diz ser imprudente antecipar enquanto adolescentes não são vacinados
Secretário Municipal de saúde, Frank Lima, decide por não antecipar a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para os 21 dias, mesmo após nota técnica do Ministério da Saúde permitir antecipação.
Em entrevista Ao Vivo ao programa Balanço Geral da Tv Gazeta, Frank Lima relatou que em reunião com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi decidido não realizar antecipação, tendo em vista que ainda resta imunizar o público menor de 18 anos, o que poderia gerar uma falta de vacinas em Rio Branco.
O secretário também destacou que o retorno das aulas está previsto para o mês de setembro, por conta disso é importante que os adolescentes entre 12 e 17 anos já tenham iniciado o processo de imunização contra a covid-19.
“Não achamos correto antecipar a segunda dose quando ainda temos um público que ainda não tomou a primeira dose”, ressaltou o secretário, Frank Lima.
Quanto ao início da campanha de imunização de maiores de 12 anos, o secretário afirma: “Nós fizemos umas contas e são mais ou menos de 55 a 60 mil adolescentes então não é tão fácil eu tomar uma decisão sozinho, eu prefiro tomar essa decisão da forma correta e informar ao Ministério da Saúde”, justifica.