Apenas a entrada de haitianos está liberada
Ainda nesta terça-feira (16) era grande a quantidade de imigrantes (haitianos e senegaleses) em frente à Delegacia da Polícia Federal do município de Epitaciolândia.
O problema dessa quantidade de estrangeiros é que apenas os do Haiti foram liberados para vir para território brasileiro e a situação está deixando as autoridades de Assis Brasil preocupadas, pois outros imigrantes têm buscado alternativas ilegais para entrar no país.
A exemplo dos perigos que estes imigrantes passam, esta semana foi apreendido um carro na tríplice fronteira do Acre carregando Senegaleses de forma ilegal.
O veículo foi recolhido a Delegacia da Polícia Civil de Assis Brasil. O proprietário do veículo foi ouvido pelo delegado e no seu depoimento afirmou que tinha emprestado o automóvel para um amigo do filho, relato que não convenceu muito a polícia, mas, enquanto não se apura os fatos detalhadamente o veículo ficará apreendido na Delegacia.
Existe um projeto da Polícia Federal para fazer todo procedimento no posto de Assis Brasil, para que os estrangeiros possam passar direto para Rio Branco sem fazer as paradas no município de Epitaciolândia. Ainda não se sabe quando o projeto terá início.