Galo saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Galvez
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D o Imperador Galvez faturou três pontos no clássico acreano em cima no Atlético-AC, neste domingo (20), na Arena Acreana em Rio Branco. A equipe do Galo Carijó fez o primeiro teve chance para ampliar, mas quem saiu vitorioso do duelo foi o Galvez, 2 a 1.
A partida começou com um Galo Carijó mais agressivo e buscando o gol com mais intensidade. Ao comando de Daniego a equipe celeste era mais incisiva e oferecia muito perigo à meta de Wadson. Aos 46 minutos da partida, em mais uma das investidas, o camisa 10 invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Jô. A arbitragem não titubeou e apontou para a marca da cal, pênalti para o Galo. Daniego, com frieza, bateu de cavadinha e abriu o placar na Arena, 1 a 0.
No segundo tempo o Galvez mudou a atitude e entrou determinado a empatar a partida. Logo aos 2 minutos da etapa complementar Digão avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Bebê tentou afastar, mas a bola foi desviada para a meta do seu próprio time, deixando tudo igual 1 a 1. Aos 26 minutos a bola foi lançada na área, a zaga do Atlético afastou mal e na sobra o atacante Wilker foi para a disputa com o goleiro Miller e a arbitragem marcou a penalidade.
Em um lance aparentemente normal o camisa 9, que chegou recentemente à capital acreana, vindo como um dos principais reforços do Time Militar para a temporada, sofreu uma grave lesão, chegando a fraturar a perna esquerda. Informação confirmada à equipe do site Agazeta.net pela Dra. Gabriele Kraemer, antes do final da partida.
Oito minutos depois, tempo que demorou para que o atleta lesionado fosse retirado do gramado, Geovani cobrou o pênalti e colocou o Galvez à frente do marcador. O fato estranho foi que a ambulância ainda estava dentro do gramado, no lado oposto em que a penalidade foi cobrada realizando o serviço de remoção do jogador Wilker.
Após a cobrança da penalidade a partida foi paralisada por 46 minutos, devido à ausência da ambulância no local do jogo. Pelo que é estabelecido pela CBF, a partida só poderia continuar com a presença do serviço móvel de saúde no local. Reiniciada a partida a equipe do Atlético-AC tentou o empate, mas não obteve êxito, e o Imperador conquistou mais três pontos e deixando o Galo em uma situação delicada com três derrotas no campeonato.
Com o resultado o Galvez subiu para a terceira posição do grupo A com 6 pontos ganhos, a apenas um ponto de Castanhal-PA e o Ypiranga-AP. Já o Atlético-AC ocupa a sétima colocação e ainda não conseguiu somar nenhum ponto.
As equipes voltam a campo, pela quarta rodada da série D no próximo domingo (27). O Galvez viaja ao estado do Amazonas, onde encara o Penarol-AM no estádio Floro de Mendoça, em Itacoatiara, às 14h (horário do Acre). O Atlético-AC recebe o Fast Clube-AM, às 16h (horário do Acre), na Arena Acreana.