Seis famílias do Acre são cadastradas no SAF
O Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) é apoiado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e desenvolvido pela Município de Rio Branco e garante que crianças em situação de vulnerabilidade tenham o carinho de uma família que as acolhe provisoriamente.
O trabalho tem a missão de proporcionar que crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, sejam recebidas em um lar e não direcionadas para instituições. Assim, essas crianças ou adolescentes ficam provisoriamente com famílias acolhedoras pelo período que se busca a reintegração na família biológica.
As condições para fazer parte do SAF e acolher uma criança ou adolescente são: ser maior de 21 anos de idade, não ter antecedentes criminais, residir em Rio Branco e não estar inscrito no cadastro de adoção nas varas especializadas da infância e juventude. Os interessados podem entrar em contato com o SAF pelos telefones: (68) 99946-5457 ou 99221-6494.
Não há restrições de gênero, raça ou orientação sexual, apenas é preciso desejar cuidar, dar carinho e ter disponibilidade para atender temporariamente a criança ou adolescente.