A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Sobral está atendendo apenas serviços de urgência e emergência
Nesta quinta-feira (17), os servidores da saúde se reuniram em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral, no segundo dia de greve da saúde do estado.
A unidade encontra-se atendendo apenas serviços de urgência e emergência.
Adailton Cruz, vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do estado do Acre (SINTESAC) diz estarem convocando outras unidades para paralisação, “Nós vamos alternar, o movimento vai acontecer alternadamente de unidade em unidade, dia a dia, pra de fato operar o que manda a greve, que é a somente urgência e emergência”.
Acrescentou que o movimento vai além da passeata, vai avançar para o interior do estado, com unidades paralelas para que o governo cumpra o que assumiu com os trabalhadores de saúde do nosso estado. Sendo uma forma de pressionar o governo e deixar claro para a população que a saúde precisa de atenção, de apoio, de investimento, de concurso público, de valorização do servidor, para um melhor atendimento com estrutura, dentro da lei.
Essas são as exigências dos servidores da saúde, que desde a pandemia sofrem com a falta de alimentação e o baixo número de servidores.
Guilherme Pulitz, do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), afirmou que os médicos estão apoiando o movimento e reforçou que estão cobrando reivindicações já assinadas pelo governo, que declarou que arcaria com a reposição de perdas com a inflação.
Informações de Jardel Angelim