Foto: Myke Sena/MS
Sete mortes por síndromes respiratórias foram registradas no Vale do Juruá desde maio deste ano. As vítimas foram três crianças e quatro idosos, e eram pacientes de quatro municípios da região.
Os casos vêm aumentando de forma significativa nos últimos meses em todo Vale do Juruá.
De acordo com o diretor-técnico, Rafael Gomes, a coordenação de saúde regional criou uma sala de situações onde alertas são emitidos duas vezes por semana.
“É importante deixar claro que todos os pacientes já chegaram com alguma comorbidade, isso agrava o quadro clínico do paciente”, afirmou Rafael.
No Hospital do Juruá, a quantidade de leitos foi aumentada para atender a demanda. Para enfrentar a situação, as equipes de saúde estão se mobilizando para conscientizar a população sobre a importância da vacina.
“O Hospital anteriormente tinha 13 leitos pediátrico, hoje conta com 20. Foram remanejados leitos adultos para atender a população infantil”, finalizou o diretor-técnico.
Com informações do repórter Gledisson Albano para a TV Gazeta