Ação policial também ocorreu no Mato Grosso do Sul
A Polícia Federal deflagrou a operação Artemis, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e crimes violentos nos estados do Acre e Mato Grosso do Sul. Uma das principais lideranças dessa facção, cuja atuação se dá na região norte do país foi presa.
A operação está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (10), e conta com cerca de 40 policiais federais, que cumprem 17 ordens judiciais, sendo dez de busca e apreensão domiciliar e sete de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa. Apenas um não foi localizado e encontra-se foragido.
As investigações tiveram início em 2020 após a apreensão de 12 kg de skunk (uma maconha com alto teor de THC e que causa dependência com muito mais rapidez) proveniente do Peru e revelaram que nos últimos meses a organização criminosa movimentou pelo menos 800 kg de entorpecentes.
A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi chamada de “Artemis” – que na mitologia grega significa a Deusa da Caça – em alusão ao principal investigado e líder da organização criminosa no estado, o qual é conhecido como “Caçador”.