Senador publicou vídeo pedindo volta as aulas nas redes sociais
O senador Márcio Bittar (MDB) usou suas redes sociais nesta terça-feira (25) para publicar um vídeo pedindo a volta às aulas no estado. Na publicação, Bittar afirmou que “sindicatos não podem ser instrumentos para privilégios disfarçados de direitos”.
Os profissionais da educação estão em greve no Acre desde o dia 13 de maio. Eles reivindicam reposição salarial, prioridade na vacinação contra a covid-19 e melhores condições de trabalho.
No vídeo, Márcio Bittar cita profissionais da saúde e segurança pública que trabalharam sem receber a vacina contra a covid-19. “Nunca pararam de trabalhar e nem ameaçaram entrar em greve ou exigiriam que primeiro sejam vacinados para trabalhar. Portanto, aquilo que exige algum sindicato é um privilégio inaceitável”, declarou o senador.
Durante a pandemia da covid-19 os profissionais da educação continuaram trabalhando de forma remota. No Acre, na Secretária de Estado de Educação (SEE) foi criado o departamento de Mídias Digitais e o programa “Escola em Casa”. No dia 22 de junho de 2020 o primeiro programa foi ao ar em 18 municípios acreanos.
O governo do Acre também realizou audioaulas que contaram com mais de 100 professores em suas gravações. Essas audioaulas eram transmitidas três vezes por dia pela rádio.
Márcio Bittar acrescentou ainda que “o Brasil gasta muito na educação e tem uma educação de péssima qualidade”, concluiu.