Decisão foi do conselho de juízes militares na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar
O capitão Josemar Barbosa de Farias, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi absolvido nesta quarta-feira (9), por unanimidade, de três dos quatro crimes em que foi acusado no ano de 2018. As acusações em que o tenente, à época, foi absolvido dizem respeito a corrupção passiva, peculato e prevaricação.
A decisão foi do conselho de juízes militares na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. O advogado do tenente, Mário Rosas, falou sobre a decisão da justiça. “Ele foi absolvido a unanimidade pela justiça militar, nós queremos ressaltar que o próprio Ministério Público reconheceu a absolvição”, disse.
O advogado ressaltou ainda sobre as interceptações utilizadas na acusação do tenente. “Ele [juiz] destacou que a investigação teve todo o seu acesso aos meios necessários para fazer uma investigação de melhor qualidade e as interceptações abrem imagem para diversas interpretações, e nessas foi onde surgiu essa denúncia ao Farias. Mas trazendo aos autos, fica bem claro que o Farias não cometeu nenhum crime”, afirmou.
Em 2018, Farias foi preso durante a Operação Cicário, desencadeada por uma Força Tarefa da Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Acre pelo crime de promoção a organização criminosa.
Informações de Jardel Angelim para a TV Gazeta