Aumento de mortes no Juruá foi de 300% comparado a semana anterior
O Comitê Pacto Acre Sem Covid anunciou nesta segunda-feira (22) que todas as regionais do Estado do Acre continuam classificadas na bandeira vermelha, nível de emergência.
Na regional do Baixo Acre houve um aumento de 80% nos óbitos causados pela covid-19, ou seja, 18 óbitos registrados nos últimos sete dias comparados a 10 óbitos registrados no período de análise da última classificação.
Na regional do Juruá e Tarauacá/Envira houve um aumento de 300% nos óbitos causados por covid-19, ou seja, 12 óbitos registrados nos últimos sete dias comparados a três óbitos registrados no período de análise da última classificação.
Na regional do Alto Acre houve uma redução de 57% de novos óbitos pela covid-19, ou seja, três óbitos foram registrados nos últimos dias, comparados a sete registrados no período de análise da última classificação.
As regionais receberam notas de 15,03 para o Alto Acre, 19 para o Baixo Acre e 18 para o Juruá, sendo assim, todas classificadas na bandeira vermelha, de nível de emergência.
Durante a bandeira vermelha estão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados e mercantis; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.