Alunos em vulnerabilidade socioeconômica são beneficiados
A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou a entrega de dois mil chips de celulares com internet gratuita para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na instituição, na manhã de segunda-feira (30), no hall da reitoria, no campus sede.
A ação é fruto de um Termo de Cooperação assinado entre a Ufac, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação, e faz parte do projeto Alunos Conectados.
A carga inicial de franquia dos chips é de 20 GB de internet, com renovação todo dia 30 de cada mês. O número de chips enviados para cada instituição foi estabelecido em função da necessidade informada por elas ao Ministério da Educação.
“Assim que os alunos recebem, os chips estarão aptos para serem usados e esses estudantes podem usufruir do benefício ao longo do semestre, sem quaisquer bloqueios de navegação”, explicou o vice-reitor, Josimar Batista.
A equipe da universidade vai percorrer todos os municípios do Acre e o de Guajará, no Amazonas, para distribuir os chips. As entregas encerram em 12 de dezembro.