02-02-21-confira-o-que-fecha

Confira o que fecha e o que abre no Acre durante bandeira vermelha

Todo o Estado passou para nível de emergência da covid-19

O governado Gladson Cameli, sem partido, assinou ainda na noite desta segunda-feira (1°), o decreto número 7.849 que institui a imediata classificação de risco de todas as regionais de saúde no nível de emergência, bandeira vermelha.

O decreto considera a recomendação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, no sentido de que sejam reclassificadas em virtude do repentino agravamento do risco de colapso do sistema de saúde.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 2 de fevereiro. A imediata classificação permanece até a data da próxima coletiva, que deve ocorrer em 22 de fevereiro.

Passa a vigorar com a seguinte alteração: adotar a utilização do regime de trabalho remoto para todos os servidores públicos, ressalvados os casos necessários à garantia da manutenção dos serviços considerados essenciais e imprescindíveis à população.

Confira o que fecha e o que abre em todo o Acre:

Estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como: supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além de empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Ficam proibidos de realizar atividades presenciais durante a bandeira vermelha todos os estabelecimentos comerciais não enquadrados como essenciais, além de feiras; shoppings; cinemas; clubes; academias; bares; restaurantes (podendo funcionar por delivery); centros culturais; clínicas de estética; e igrejas. A aglomeração de pessoas em espaços públicos também está restrita.

Ainda pelo Decreto 7.225, as aulas de todos os segmentos estudantis estão impedidas de retomar de forma presencial enquanto durar a fase de bandeira vermelha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*